Search
  • Endossa/Bsb

Fala, Nina!!!

Updated: Jul 21

Por Nina Maria


A Endossa Bsb me convidou para escrever no Blog da Endossa nesse momento pandêmico,

exatamente quando estamos todas repensando algo importante sobre a própria vida, sobre

as mudanças urgentes e reformas internas e externas que precisam ser realizadas mas que

decerto não sabemos nem por onde começar. ou se sabemos não nos sentimos prontas para tal.

Se sentir munidas de ferramentas para essas mudanças é um assunto que sempre me questiono ao longo dos 40 anos vividos aqui nessa existência. Se afinal de contas somos preparadas para tantos afazeres práticos desde coisas mais simples e triviais como higiene

pessoal, andar de bicicleta, arrumar a casa, pegar ônibus, fazer contas etc, quando estaremos prontas e munidas de ferramentas para as mais complexas como relações interpessoais,mortes de entes e amigos queridos, ou não se deixar levar pela raiva de um governo que certamente nos quer mortas.

Meu nome é Nina Maria. sou brasileira, negra, gorda, figurinista, design de moda, filha adotada da Antônia Rafael e de pais biológicos desconhecidos. Nascida e criada na Capital do país e hoje residente em São Paulo, mais precisamente em Santo André. Em muitas coisas me sinto ou já me senti preparada para enfrentar, outras simplesmente foram acontecendo e como na maioria das vezes fui levada, até um dia acordar e me perguntar: WTF estou fazendo com a minha vida. WTF está acontecendo com o meu país. Onde foi que deixamos todas esses questionamentos fluirem de uma forma que as coisas estão do jeito que estão: CAOS


É dessas coisas que quero e pretendo escrever neste Blog. Coisas que penso enquanto costuro e vejo passar entre meus dedos os metros e metros de linha. Sim, a pandemia e o isolamento fizeram com que eu me sentisse confortável para fazer do que venho protelando a muito tempo, a costura. planejar uma peça, organizar os materiais necessários, modelar,cortar, sentar-se de forma correta em frente a máquina e costurar por horas. Pensar, debater coisas que não encontrava tempo. Do alto dos meus privilégios, mas sem jamais perder de vista a consciência de classe. Sem esquecer de onde vim e querendo muito saber pra onde estou e estamos coletivamente nos encaminhando.


Espero que gostem, ou não! Nina Maria

Formada em Design de Moda pela Faculdade Unieuro Brasília, Nina Maria é Figurinista.

Taurina apaixonada por doces, guloseimas e afins.

Brasiliense radicada em São Paulo desde 2017 atualmente assina para o Ateliê Boto Fé, marca slow fashion focada na representatividade e black money.

0 views
 

Endossa/Bsb
Asa Sul: CLS 306 Bloco A, Loja 30
Asa Norte: CLN 310 Bloco C, Loja 20

Brasília DF Brasil 

©2017 by Endossa / BsB. Proudly created with Wix.com