Search
  • Endossa/Bsb

Projeto Absorva Carinho recolhe absorventes e itens de higiene pessoal para detentas do DF

Updated: Oct 11, 2019

Doações podem ser feitas em qualquer loja Endossa de Brasília <3


Por Beatriz Zendersky


Para quem não viu, a EndossaBsb foi capa (de novo, uhuu) do jornal Correio Braziliense do dia 08/10, em uma matéria cheia de amor falando do projeto Absorva Carinho!

- Mas o que é isso gentchy? - Bom, o Absorva Carinho tem o objetivo de arrecadar absorventes, fraldas e itens de higiene pessoal para as detentas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Comeia, que atualmente é ocupada por 691 mulheres!


Esse projeto incrível foi criado por três xóvens: Ana Beatriz Horta, Gabriele Lassance e Victoria Dors. Na época, elas estavam no ensino médio, e tiveram a ideia de fazer essa iniciativa para um trabalho escolar, em que precisavam pensar em uma iniciativa que fizesse o bem para a sociedade. Essas lindas se inspiraram no livro Presos que menstruam — A brutal vida das mulheres tratadas como homens nas prisões brasileiras, livro-reportagem da jornalista Nana Queiroz, e resolveram ajudar as presidiárias do DF.


Na primeira edição da campanha, feita em 2016, as beninas conseguiram arrecadar nada menos do que 6,7 mil absorventes em apenas três meses de arrecadação. Devido ao sucesso do projeto, e vendo a necessidade de outros produtos de higiene e até de fraldas infantis para os filhos de algumas dessas moças, elas decidiram dar continuidade à ação.


A próxima doação está prevista para dezembro, e Ana Beatriz já começou a montagem dos kits que incluem pacotes de absorventes, fraldas descartáveis, sabonete e algum item de enxoval para recém-nascidos, como mantas ou lenços.


Quero ajudar! Comofas?


As doações podem ser feitas em qualquer uma das Endossas de Brasília (Asa Norte, Asa Sul, Casapark e Águas Claras) durante todo o ano. São aceitos absorventes externos (não são permitidos absorventes internos), sabonetes, shampoo, creme hidratante, fralda descartável para bebês e desodorantes, entre outros itens de higiene pessoal.


Enton, se você tá de bobeira com uns trocados sobrando, passa aqui e deixa umas coisinhas para ajudar um monte de mulher sem rede de apoio, e em grande maioria, abandonada pela família e pelos maridos! O coração agradece S2


Além de uma Loja Colaborativa que compartilha espaço e experiência com muitas marcas, nós também buscamos nos engajar em ações sociais. Acreditamos de verdade que se a comunidade ao nosso redor melhora, cresce, floresce, a gente também cresce junto.

Vamos nessa?

Para ver a matéria do Correio Braziliense clique aqui!


* Foto: Mariana Machado/CB/D.A Press

34 views

Endossa/Bsb
Asa Sul: CLS 306 Bloco A, Loja 30
Asa Norte: CLN 310 Bloco C, Loja 20

Guará: CasaPark, Loja 225

Águas Claras: Rua 28 Norte, lote 07
Brasília DF Brasil 

©2017 by Endossa / BsB. Proudly created with Wix.com